Marketing Digital é furada? Vejamos!

Muita gente diz por aí que marketing digital é furada. Será mesmo verdade ou isso é desculpa de gente que não soube fazer a coisa certa? Veremos alguns fatos que mostram uma verdade surpreendente.

Algumas pessoas estão dizendo por aí que marketing digital é furada. Mas, será mesmo? Em outras palavras, será que aqueles que dizem que marketing digital é furada na verdade são pessoas frustradas e que não souberam fazer a coisa certa, e depois disso saíram culpando esse assunto?

Mais do que nunca as barreiras de entrada no digital estão sendo reduzidas e gerando acesso a milhares de pessoas novas todos os dias. Isso acontece porque o mercado digital é a melhor oportunidade para quem quer dar uma virada na vida, sobretudo porque muita gente têm enorme inteligência e talento mas não recebe oportunidades de seus chefes nas empresas onde trabalham.

Segundo uma pesquisa da goescale.com apenas 6% das pessoas alcançam seus objetivos em marketaing digital. Bem pouco, não é mesmo? E outra pesquisa da Forbes indica que somente 10% do sucesso é baseado em performance – ou seja, quem se deu bem foi por causa do seu próprio mérito.

Mas, afinal de contas, no que é baseado os outros 90% responsável pelo sucesso? Na verdade, existem alguns sinais que podem indicar que o marketing digital será uma furada para você em particular. Ou seja, para algumas pessoas, o marketing digital é um bom negócio. Para outras, talvez não.

Se você apresentar algum desses sinais, é possível se livrar deles para você alcançar esses outros 90% de chance a mais para ficar entre os 6% das pessoas que conseguem realizar seus sonhos e objetivos de vida.

Marketing digital é furada
Marketing digital é furada? Fonte: Canva + Google

Marketing Digital é furada? Pode ser, mas não precisa ser assim

Veja as atitudes que você deverá mudar para se dar bem com marketing digital

Não gostar de vendedores

Assim, vamos ver alguns sinais de que o digital não é para você a não ser que você mude de atitudes e o primeiro sinal é o fato de que você não gosta de vendedores. Quem aqui já recebeu uma ligação de telemarketing não autorizada vendendo um produto que você não têm interesse?

Ou seja, devido a essas e outras ações agressivas inadequadas de marketing é que nós criamos essa aversão a vendedores. Nós precisamos entender que existem boas estratégias e também estratégias ruins de vendas e o exemplo que acabamos de dar acima foi um dos métodos mais antigos de marketing.

Ainda têm muita empresa que usa essa técnica ultrapassada. Assim, já não tem mais espaço para esse tipo de estratégia invasiva, pois é algo que incomoda e dificilmente dá retorno. Uma boa estratégia de marketing digital é aquela que realiza uma oferta no contexto de interesse do comprador e ela começa e termina com um vendedor que se importa com seu cliente e um comprador feliz e satisfeito.

VEJA TAMBÉM:  Decoração simples de aniversário

Pensar que marketing é não ser honesto com as pessoas

O segundo sinal de que o marketing digital não é para você é quando você pensa que marketing é técnica para enganar pessoas. Por exemplo, lembra aquele dia que você foi naquela loja e aproveitou aquela promoção para comprar o tênis que você estava precisando, mas depois você percebeu que no final das contas o valor não era promocional?

Ou talvez aquele almoço naquele outro dia no restaurante que você queria ir já algum tempo. Então, surgiu uma promoção imperdível, você decidiu ir e depois você saiu de lá se sentindo enganado. A não ser que o serviço não tenha saído como esperado é provável que você tenha saído super satisfeito.

Se você saiu satisfeito dessa situação do exemplo acima, foi porque era o que você queria na hora que você estava precisando e pelo preço que você estava disposto a pagar e aquele estabelecimento satisfez a sua necessidade.

Portanto, você não tem porque pensar que está enganando alguém quando você está vendendo algo. Vender é oferecer uma solução para alguém que quer e precisa, e está disposto a pagar. Ou seja, o marketing digital é a ferramenta que coloca frente a frente a pessoa que têm uma necessidade e a pessoa que têm a solução.

Não acreditar no produto ou serviço que você têm para oferecer

O terceiro sinal é quando você não acredita no produto que você vende. Se em algum momento você duvidou que o produto que você vende não gera o resultado desejado, então essa é a hora de você repensar se você deve mesmo se envolver com esse produto.

Dessa forma, se o produto é seu então pare e pense. Faça perguntas a si mesmo: o que eu posso fazer para melhorar esse produto de uma forma que ele entregue o que promete ou reduzir as promessas para que eu possa ter orgulho de vendê-lo?

O fato é que você nunca vai conseguir vencer aquela voz da sua cabeça que diz que você pode não estar sendo tão sincero quando você tenta convencer alguém que aquele produto é bom para ele. Se isso não for verdade, então você pode ter sim a excelente chance de mudar a vida de alguém para melhor.

VEJA TAMBÉM:  O que fazer quando o celular trava

Aliás, essa será uma das suas principais tarefas atuando no mercado digital. Então, você precisa acreditar na sua solução, e no que ela poderá fazer de bom, de positivo na vida dos seus clientes. Enfim, tenha em mente que o seu objetivo é impactar positivamente vidas reais, com seus produtos ou serviços, por meio do marketing digital.

Ver os gatilhos mentais como pegadinhas

O sinal de número 4 é quando você vê os gatilhos mentais como uma falta de transparência, uma coisa ruim. Quando você pensa em gatilhos mentais, qual a primeira coisa que vêm à sua mente? O problema não é a ferramenta mas é o uso que fazem dela e os gatilhos mentais por sua vez tem o papel de ativar emoções das pessoas.

Depois disso, o resultado esperado é levar as pessoas para praticar uma ação mas os gatilhos mentais não têm o poder de obrigar alguém a comprar um produto que ela não estava precisando. O fato é que nós compramos pela emoção mas a razão precisa ter um motivo plausível para que a resistência seja vencida.

Ou seja, mesmo que o gatilho seja capaz de acionar uma emoção em nós, ainda assim sempre o nosso racional precisa concordar, pois em caso contrário a compra ou venda não acontece. Em muitos casos, a resistência para fechar negócio é apenas um conjunto de dúvidas que precisam ser esclarecidas.

Vergonha ou medo de vender

O sinal de número 5 é se você sente vergonha de vender. A vergonha geralmente vêm de um medo que nós temos, possivelmente em relação a pensar sobre o que as pessoas estão achando de nós. O medo impõe muitas limitações na nossa vida. Ela impede principalmente que você se exponha e se torne vulnerável.

Em outras palavras, esse sentimento é instintivo do ser humano, pois leva-o a querer sentir-se seguro. Ter medo de se tornar vulnerável é uma coisa normal, mas ao mesmo tempo você não deve permitir que isso te impeça de conquistar os seus objetivos. Busque entender de onde vem as suas ansiedades ou timidez.

Assim, trabalhe essa forma de pensar para que consequenteente você consiga parar de perder oportunidades. Nesse sentido, procure cultivar uma consciência forte dentro de você que é a seguinte: seja sempre quem você é, agindo espontaneamente. Faça isso e deixe o resto de lado.

VEJA TAMBÉM:  Temas para festa de 1 ano feminino: Ideias criativas e encantadoras

Pensar que alguém está perdendo enquanto você ganha

O sinal de número 6 é muito sério. É quando você pensa que quando você ganha dinheiro alguém está perdendo. Ou seja, você sente que para você ganhar, isto é, quando você vende algo para alguém, você então imagina que está tirando o dinheiro dessa pessoa e talvez até sinta culpa por isso.

Nesse caso, você tem uma mentalidade de escassez. Se você está entregando uma solução que realmente vai ajudar o comprador no seu objetivo, então por que ele estaria perdendo? Digamos que você compre um curso de gestão de mídias sociais por mil reais. O professor te ensina tudo que você precisa para conquistar cinco clientes que te pagam R$ 1.000 por mês pelo seu serviço.

Portanto, você trocou mil reais por um salário mensal de R$ 5000 e por isso tanto você quanto o vendedor do curso saíram ganhando, exceto se o produto não entregar o que promete. Mas se o seu produto entrega o que promete, logo ninguém vai sair perdendo nessa transação.

Conclusão – Marketing digital é furada? Não mesmo!

Marketing digital é furada só para quem não conseguiu aprender a fazer a coisa certa, seja pelo motivo de que provavelmente não teve a sorte de aprender com as pessoas que conhecem do assunto, ou pelo motivo que não pôs em prática as atividades que deveriam ser feitas de fato.

Em qualquer profissão do mundo físico ou digital, você vai precisar de conhecimento para fazer alguma coisa relevante que resolva o problema de alguém e também para gerar retorno financeiro para você. Nesse sentido, pode ser rápido ou pode levar anos.

SAIBA MAIS

Vale a pena criar um site de vendas?

Quais são os benefícios da tecnologia que você precisa saber

Em outras palavras, vai depender somente do seu nível de interesse e dedicação, isto é, do quanto você realmente quer isso. O mercado digital exige uma mente aberta e disposta a fazer dar certo e todos esses sinais que nós vimos aqui enfraquecem as suas chances de atingir seus objetivos no mercado digital.

Finalmente, se você quer alcançar o sucesso sem marketing digital então você precisa vencer essas barreiras mentais. Essas barreiras jogam o tempo todo contra você. Enfim, se você gostou desse vídeo então compartilhe com aquela pessoa que precisa desse recado. Até a próxima!

Aguarde …

0