Aplicativos para monitorar celular dos filhos grátis

Neste artigo iremos abordar 6 aplicativos para monitorar celular dos filhos grátis e ainda mostrar algumas estratégias de segurança, que darão aos pais maior autonomia sobre o aparelho dos filhos bem como para fornecer os meios de administrar o conteúdo.

Certamente que nos dias atuais, é sobremaneira vital lançar mão de aplicativos para monitorar o celular dos filhos, tanto por meio de alternativas grátis como também das opções pagas que oferecem recursos valiosos para melhorar o gerenciamento dos pais sobre os dispositivos que seus filhos utilizam.

Estes apps permitem aos pais monitorar discretamente a atividade do celular de seus filhos, a fim de garantir sua segurança. Esse tipo de aplicativo fornecerá registros detalhados de todas as chamadas recebidas e efetuadas, mensagens de texto e e-mails, bem como informações de rastreamento por GPS para que os pais possam sempre saber onde seus filhos estão.

Como pai, é natural querer fazer tudo o que puder para proteger seus filhos. No mundo de hoje, isso inclui o monitoramento da atividade de seus telefones celulares. Com tantos perigos escondidos on-line e através de mensagens de texto, é importante poder ver o que seus filhos estão fazendo.

É aí que entra o aplicativo de gerenciamento do celular. Ele permitirá que você monitore a atividade do celular de seu filho em segundo plano, de modo que não cause nenhuma interferência no uso principal do aparelho. Ainda mais, um aplicativo de monitoramento idealmente não deve deixar o celular mais lento.

Além disso, um recurso de rastreamento por GPS é fundamental pois permitirá que você sempre saiba a localização de seus filhos em situações onde eles não estejam com você – como por exemplo, na casa de amigos ou na volta do colégio para casa. Desta forma, você pode ter paz de espírito sabendo que seus filhos estão seguros.

Aplicativos para monitorar celular dos filhos
Aplicativos para monitorar celular dos filhos – Fonte: Canva PRO

5 Dicas para escolher o aplicativo para monitorar o celular dos filhos

1. Certifique-se de que o aplicativo que você escolher é confiável e tem um bom histórico.

2. Avalie que o aplicativo possa ser instalado discretamente no telefone da criança sem que ela saiba.

3. Certifique-se de que o aplicativo fornece todos os recursos necessários, tais como registros de chamadas, registros de mensagens de texto, registros de e-mail e rastreamento por GPS.

4. Procure entender como funciona o aplicativo e de estar confortável para usá-lo antes de instalá-lo no telefone do seu filho.

VEJA TAMBÉM:  O melhor App para monitorar WhatsApp dos filhos grátis!

5. Se você mesmo não estiver confortável em usar um aplicativo, peça a um amigo ou familiar que o ajude a instalá-lo e usá-lo.

Aplicativos para monitorar celular dos filhos – 5 opções grátis

Google Family Link

O Google Family Link é um ótimo aplicativo que permite aos pais monitorar a atividade do celular de seus filhos. Com ele, eles podem ver quais aplicativos seus filhos estão usando, quanto tempo eles estão gastando em seus telefones, e até mesmo definir regras para o tempo de tela. Esta é uma ótima maneira de manter seus filhos seguros e garantir que eles não estejam se metendo em problemas on-line.

AppBlock

Se você está procurando um aplicativo que possa ajudá-lo a bloquear determinados aplicativos e websites no telefone de seu filho, então o AppBlock é uma ótima opção. Ele permite aos pais estabelecer limites de tempo para certos aplicativos e websites, assim como bloqueá-los completamente.

Ainda mais, com ele você pode definir horários de limite para usar os aplicativos que escolher, e você também pode bloquear a desinstalação do AppBlock no celular do seu filho, para que ele mesmo não consiga remover o aplicativo sem a sua permissão.

Life360

O Life360 é outro grande aplicativo que permite aos pais monitorar a atividade do celular de seus filhos. Com ele, eles podem ver onde seus filhos estão, o que estão fazendo e até mesmo o quão rápido estão se movendo.

Além disso, o Life360 permite que pais e familiares compartilhem sua localização uns com os outros, fornecendo detalhes sobre onde cada pessoa está ou onde esteve. O aplicativo enviará um alerta quando um usuário chegar a um local e poderá fazer uma chamada para pessoas selecionadas em caso de emergência.

Se um telefone for perdido ou roubado, o Life360 pode rastrear sua localização de forma bastante precisa, com um grau de assertividade bem superior à outros aplicativos de monitoramento da mesma categoria. É uma alternativa leve e intuitiva, bom para quem nunca operou um app desse tipo.

GPS Rastreador de família KidsControl

GPS Family Tracker KidsControl é um aplicativo que permite aos pais monitorar a atividade do celular de seus filhos. Ele pode rastrear a localização das crianças mesmo sem internet, usando o GPS no celular da criança. As coordenadas dos aplicativos são mais precisas com conexão à internet (10-40 metros mais alto em locais fechados como estacionamentos subterrâneos, por exemplo).

VEJA TAMBÉM:  App para comentar sorteio no Instagram e ganhar vários prêmios

As configurações do aplicativo podem monitorar a casa ou a escola, enviando um alerta quando a criança chegar. Se o aplicativo estiver com pouca bateria, ele pode lembrar o usuário de carregar o telefone.

O recurso de RedZone oferece monitoramento de segurança notificando os pais se seu filho entrar em uma área perigosa ou se houver uma emergência. O botão SOS pode chamar quem está observando o local para ajudar. Os usuários podem adicionar várias pessoas para assistir seu filho, e para isso basta apenas fornecer o código do convite para as outras pessoas que também irão fazer o monitoramento.

Controle Parental Screen Time

O Screen Time permite aos pais estabelecer limites de tempo em aplicativos específicos, bem como bloquear determinados sites e rastrear a localização de seus filhos. Ainda mais, ele fornece aos pais relatórios semanais sobre o uso do telefone de seus filhos, incluindo quanto tempo eles gastaram em cada aplicativo e quais sites eles visitaram.

Além disso, com este app você pode verificar quais foram as palavras que os filhos pesquisar no Google, por exemplo, e também programar para que o celular não funcione (ou pelo menos que alguns aplicativos não funcionem) durante o período em que as crianças estiverem no colégio.

Controlando o tempo gasto pelo seu filho no celular

O tempo gasto no celular é um tema quente nos círculos de conversa dos pais. Há muitas opiniões sobre quanto tempo de celular é apropriado para crianças de diferentes idades, e não há uma resposta correta. O consenso é que precisa haver um equilíbrio e que seria melhor esperar mais antes de dar um celular para uma criança pequena.

Alguns especialistas dizem que crianças com menos de dois anos não devem ter nenhum dispositivo com tela pequena, enquanto outros recomendam que as crianças podem usar tablets ou celular mas não mais do que uma hora por dia.

VEJA TAMBÉM:  App para fazer convite - os 5 melhores

A Academia Americana de Pediatria recomenda que os pais acompanhem o uso da mídia de seus filhos e estabeleçam limites com base em coisas como idade, maturidade e interesses. Desse modo, há várias maneiras de limitar o tempo de celular do seu filho e regular o conteúdo que eles estão consumindo.

Alternativas para quem não quer usar aplicativos para monitorar celular dos filhos

Uma opção é colocar o dispositivo de seu filho em uma gaveta ou gabinete fechado após um certo tempo a cada noite. Você também pode criar regras sobre que tipos de conteúdo são permitidos (por exemplo, sem televisão durante a semana). Isto é, assim como podemos restringir a televisão, o mesmo pode ser feito com o celular.

Qualquer que seja a abordagem escolhida, é importante falar com seu filho sobre o porquê de estabelecer estas regras e ouvir suas preocupações. Você também pode considerar a possibilidade de comprar um despertador para que seu filho não tenha que depender do telefone dele para usar como despertador.

Conclusão

O aplicativo para monitorar os celulares das crianças é uma ótima maneira de garantir sua segurança e dar aos pais paz de espírito. Tais tipos de aplicativo são obrigatórios para qualquer pai que queira manter seus filhos seguros e, ainda mais, livres das influências negativas que pairam sobre a Internet.

SAIBA MAIS: O melhor App para monitorar o Whatsapp dos filhos grátis

Há muitas aplicações diferentes disponíveis para monitorar os celulares das crianças, portanto, não deixe de fazer sua pesquisa para encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Com a ajuda destes aplicativos, você pode ter certeza de que seus filhos estarão sempre seguros e fora do alcance de conteúdos que podem ser inapropriados.

Seja qual for a abordagem escolhida, é importante conversar com seu filho sobre o porquê de estabelecer estas regras e ouvir suas preocupações. Então, se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus familiares e amigos também. Um abraço e até à próxima!

Aguarde …

0